Todo ano, toda escola, todo mês, toda classe, todo dia, todo aluno, tudo muda o tempo todo. E se não mudarmos também, se não acompanharmos as mudanças e nos inserirmos nelas, o mundo nos mudará assim mesmo e nos tornará ultrapassados e obsoletos. É nesse mundo sempre novo e diferente, onde os problemas já não podem ser apenas obstáculos a nos deterem, mas antes de tudo desafios a serem superados, é que ensinar passa a ser uma arte: a arte de estar sempre aprendendo.


quarta-feira, 6 de julho de 2011

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES DO 2º BIMESTRE.


      Ser um frequentador assíduo das reuniões escolares é um excelente começo. Quer ver?
O professor do seu filho conhece suas expectativas em relação ao trabalho dele? E você: sabe exatamente como é o dia-a-dia da criança na escola? Sabe como ela se relaciona com o professor e os colegas? Se você
frequenta as reuniões de pais e mestres e mantém um diálogo constante com os profissionais que cuidam da educação do seu filho, provavelmente deve estar com todas essas questões esclarecidas e, portanto, sentindo-se mais seguro.
A reunião de pais e mestres não é um mero evento protocolar, que a escola organiza com o objetivo de dar algumas satisfações aos pais. “O objetivo das reuniões é compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno”. Afinal, a relação entre a escola e os pais deve ser de parceria. As reuniões têm um grande poder de aproximar famílias e escolas.
"O importante da educação não é o conhecimento dos fatos, mas dos valores."
(
Dean William R. Inge)
       "EDUCAI AS CRIANÇAS E NÃO SERÁ NECESSÁRIO PUNIR OS HOMENS"  Pitágoras.
        



Nenhum comentário:

Postar um comentário